CASA DO POVO DA CALHETA JÁ FORMOU 300 PESSOAS

Casa do Povo da Calheta
Para além de apelar à apresentação de mais projectos no âmbito do programa PRODERAM, Nuno Maciel, que é também responsável pela Casa do Povo da Calheta, aproveita a ocasião para fazer um balanço da actividade realizada pela mesma até a data.
Assim, 300 calhetenses já usufruíram de formação.
Desde o início de 2010 foram mais de duas dezenas de acções de formação em múltiplas áreas, com especial destaque para as novas tecnologias da comunicação e para o domínio da língua inglesa.
Só nas áreas das novas tecnologias foram 12 acções de formação, em horários laborais e pós-laborais, democratizando o acesso a estas formas de comunicação, contribuindo para a melhoria do desempenho profissional em aplicações mais imediatas como o word, o excel, ou o powerpoint, mas também noutras ferramentas como o publisher, o picture manager, para além da navegação na internet e no domínio das redes sociais, como o messenger e o facebook, que muito contribuíram para estreitar laços com familiares há muito distantes.
A actualização e domínio da língua inglesa, em acções mais viradas para os trabalhadores da hotelaria e da restauração, foi outra aposta ganha, que mereceu a receptividade dos activos do concelho, numa iniciativa muito prática e útil para a evolução do desempenho dos nossos profissionais e para um melhor atendimento aos que nos visitam.
«Entendemos que esta também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento económico da Calheta», diz Nuno Maciel.
É que «profissionais mais bem formados certamente que desempenharão funções mais aptas e isso traduzir-se-á na oferta de melhores serviços», acrescenta ainda.

Fonte: Jornal da Madeira

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Abril 22, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

Anterior Seguinte Com casa cheia e coração cheio acolhemos os artistas que abrilhantaram o nosso...
Abril 8, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

É com imenso prazer que a Casa do Povo da Calheta anuncia as datas dos...
Janeiro 8, 2024

FOMOS CANTAR OS REIS À SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA CALHETA

A Casa do Povo da Calheta e o seu grupo de formação musical foram cantar...
Janeiro 4, 2024

ESPECIAL DA RÁDIO CALHETA NA CASA DO POVO DA CALHETA

Anterior Seguinte Estas são algumas das imagens do programa da Rádio Calheta especial 50 anos...