MAIS TEMPO SEM TRABALHAR PIOR É PARA RECOMEÇAR

O presidente do Instituto do Emprego alertou ontem para o facto de que o subsídio de desemprego tem uma duração determinada, pelo que é necessário que os desempregados não se acomodem a essa situação. Sidónio Fernandes disse que, quanto mais tempo uma pessoa está sem ter o seu próprio emprego, mais difícil se torna recomeçar a actividade laboral. Daí ter aconselhado a que os desempregados tenham uma atitude pró-activa em relação à procura de emprego, até porque o Instituto atribui um prémio aos desempregados que, pelos seus próprios meios, arranjem o seu emprego. O prémio é menor se o contrato de trabalho for a prazo e maior se for sem termo.
Sidónio Fernandes falava ao grupo de 16 desempregados da Calheta que iniciaram ontem um Ciclo de Boas Práticas na Procura Activa de Emprego. A iniciativa é do Clube de Emprego da Casa do Povo da Calheta, presidida por Nuno Maciel, organismo que dá formação e ajuda a colocar desempregados.
Segundo Nuno Maciel, esta foi a primeira acção do género, mas o número de inscritos justifica que outras venham a ser promovidas.
Sidónio Fernandes, por seu turno, adiantou que a Calheta, com os seus 409 desempregados, está entre os concelhos com menos desempregados.
Dos 409 desempregados, 209 são homens. A maioria são adultos, havendo apenas 16 por cento de jovens até aos 25 anos. Sem emprego há mais de um ano existem 238 pessoas. A maior parte destes desempregados procura o 2º emprego. Em termos de habilitações, 60 por cento tem menos de seis anos de escolaridade.
Fonte: JM

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Janeiro 2, 2025

GRUPO DE FORMAÇÃO MUSICAL PARTICIPA EM CONCERTO DO GRUPO CORAL DO ARCO DA CALHETA

Anterior Seguinte Participamos ontem, 29 de dezembro, no concerto promovido pelo Grupo Coral do Arco...
Janeiro 2, 2025

SÃO SILVESTRE 2024

A nossa participação na São Silvestre 2024 resumida em fotografias. Muito obrigado pela participação de...
Dezembro 17, 2024

MAIORES DE 60 ANOS ANIMADOS PELO GRUPO DE FORMAÇÃO MUSICAL DA CASA DO POVO DA CALHETA

Anterior Seguinte Como já vai sendo habitual, participamos e animamos, com muita alegria, o convívio...
Dezembro 5, 2024

GRUPO DE FORMAÇÃO MUSICAL ANIMA NATAL

Anterior Seguinte O Natal chegou à Calheta e nós associamo-nos a esse momento, através do...