CASA DO POVO AJUDA AGRICULTORES NO MERCADO ONLINE

 

MERCADO AGRÍCOLA 

 A Casa do Povo da Calheta (CPC) vai apoiar de forma gratuita todos os agricultores do concelho da Calheta no registo e adesão ao mercado agrícola on-line, recentemente lançado pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRARN).

Trata-se, sustenta o presidente da Casa do Povo, de “mais um serviço útil” que a instituição que dirige disponibiliza à população do seu concelho, “numa dupla perspectiva de ‘balcão verde’ local”. Segundo Nuno Maciel, “por um lado, pretende-se valorizar o mercado agrícola on-line como meio e ferramenta de criação de valor económico acrescentado aos agricultores locais e seus agregados familiares” e “por outro, apoiar aqueles que tenham mais dificuldades em aceder e utilizar as novas tecnologias de informação enquanto interfaces de proximidade entre o produtor agrícola e o consumidor final”.

A direcção da Casa do Povo acredita que “o mercado agrícola on-line é uma solução interessante e adequada a um novo cliente regional”, cliente este “que procura consumir a produção local” e, que assim, tem possibilidade de articular directamente com o agricultor, sem intermediários, valorizando o sector primário e contribuindo para a melhoria das condições económicas e financeiras dos agregados familiares calhetenses.

Deste modo, todos os agricultores interessados em ter os seus produtos à venda no mercado agrícola on-line e que tenham dificuldades na utilização das novas tecnologias poderão encontrar na sede da Casa do Povo um apoio personalizado e individual no registo e criação do acesso ao portal da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais. “A Casa do Povo prestará este apoio técnico sem qualquer contrapartida financeira e ajudará ainda o agricultor a carregar para o portal os produtos que pretende vender, podendo, eventualmente, fornecer o seu endereço electrónico de acesso, caso o agricultor tenha dificuldade em gerir os mail`s”, salientou.

Esclarece ainda que “quanto à venda propriamente dita, será acertada entre o agricultor e o cliente através do contacto telefónico”.

Nuno Maciel refere ainda que “caso a procura se justifique e seja em número alargado”, a direcção da Casa do Povo pondera mesmo criar um ‘workshop: mercado agrícola on line’ de curta duração, no sentido de “ministrar formação específica a grupos de agricultores que precisem deste tipo de apoio”, concretizou.

Fonte: Diário de Notícias

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Dezembro 25, 2020

“Estrela Guia”

https://youtu.be/RBDhPYrylGM
Dezembro 24, 2020

“Porque é Natal”

https://youtu.be/ntXyn-UmzX8  
Dezembro 23, 2020

“FELIZ NAVIDAD”

 
Dezembro 22, 2020

“VÍRGEM DO PARTO”

https://www.youtube.com/watch?v=XvGoIeDsa5o&feature=youtu.be A tradição manda que se cante a “Virgem do Parto” nesta época e o...