CICLO DE BOAS PRÁTICAS NA PROCURA ATIVA DE EMPREGO

 

 

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Boas Práticas na Procura Ativa de Emprego, tendo como público-alvo desempregados e/ou beneficiários do Rendimento Social de Inserção, com habilitações compreendidas entre 9º e 12º ano.

Esta ação de formação para adultos visa proporcionar uma atitude pró-ativa em relação à procura de emprego e melhorar as competências profissionais da população residente no concelho da Calheta, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

A ação compreende dez sessões de duas horas cada, divididas em diferentes módulos formativos, módulos estes que permitirão o desenvolvimento de competências específicas, tais como a avaliação do grau de autoestima e motivação, a organização do tempo que dispõem para dedicá-lo à procura de emprego ou à frequência de uma formação especifica, o reconhecimento do tipo de relações estabelecidas com grupos e o identificar e utilizar técnicas de procura ativa de emprego. 

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Março 16, 2025

APRESENTAÇÃO DOS CONCERTOS INTERATIVOS NA RTP-M

Anterior Seguinte No passado dia 10 de março, no programa Madeira Viva da RTP-M, tivemos...
Fevereiro 10, 2025

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO aCORDE

Anterior Seguinte No âmbito do projeto aCORDE a nossa Escola de Formação Musical teve um...
Janeiro 14, 2025

ANIMAÇÃO NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA CALHETA

Anterior Seguinte No passado dia 12 de hjaneiro, foi dia de animar e dar uma...
Janeiro 7, 2025

ASSIM CELEBRAMOS O DIA DOS REIS NA CASA DO POVO DA CALHETA

Desta forma assinalamos o Dia de Reis, com o nosso grupo de formação musical.