MENSAGEM

PRESIDENTE DA CASA DO POVO DA CALHETA

O poder da comunicação alterou o modo de vida das instituições em geral, e dos seres humanos em particular. Na verdade, nos dias que correm, ninguém poderá ficar indiferente à evolução que se faz sentir na nossa sociedade. Neste contexto, a Casa do Povo da Calheta também não quer perder o trilho da atualização e apresenta on line a sua home page.

Este portal surge da necessidade de corresponder às expectativas que se colocam a uma instituição desta natureza no século XXI, mantendo o espírito do desenvolvimento rural, mas atenta aos novos sinais da sociedade e procurando ser reflexo das inquietações que a esta se colocam.

Aqui, os cibernautas poderão encontrar informação relativa ao historial, às atividades, aos novos projetos que a Casa do Povo pretende levar a cabo. Para tal, não queremos somente um espaço de informação. Queremos também um espaço interativo, onde os interessados possam dar as suas opiniões e sugestões. Por isso mesmo disponibilizamos o nosso fórum, onde a participação de todos é possível e livre. Opinem, sugiram, critiquem, ou simplesmente deixem a vossa mensagem… Mas participem!

Dado o estreitar de fronteiras que hoje vivemos, apresentamos este sítio como mais um disponível para o encontro com todos os emigrantes da Calheta espalhados pelo mundo. Esta página foi concebida, também, a pensar em todos Vós. Estamos certos que navegando por estas páginas poderão “matar” um pouco a saudade que arrebata nos vossos corações.

Resta-me concluir com um grande abraço a todos os que por aqui passam, certo que em todos Vós se cumpre um pouco mais do nosso Concelho e da nossa querida Ilha.

Tutela

Na sequência de recente reorganização governativa foi incumbida à Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural a tutela das Casas do Povo.

Historial

A Casa do Povo da Calheta é uma instituição com o estatuto de pessoa coletiva privada de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída legalmente em 30 de agosto de 1973.