15 CERTIFICADOS ENTREGUES NA CASA DO POVO DA CALHETA

 CURSO DE CONTABILIDADE

Foram ontem entregues, na sede da Casa do Povo da Calheta, 15 certificados aos formandos do curso de Contabilidade, com estágio profissional incluído.

Esta formação realizou-se em horário pós-laboral, na sede da Casa do Povo e resultou do protocolo celebrado entre aquela instituição e a DTIM.

Desta feita, foi possível proporcionar aos adultos activos do concelho da Calheta uma formação específica localmente, habilitando-os para iniciar uma profissão nesta área.

Com este curso os formandos adquiriram competências no sistema de normalização contabilística, código de contas e normas, identificando e interpretando conceitos fundamentais da contabilidade, movimentos de contas e lançamentos contabilísticos. 

O curso permitiu ainda a formação em contexto de trabalho, através de protocolos de estágio com empresas desta área, algumas sediadas no concelho da Calheta.

Aliás, de acordo com o presidente da Casa do Povo da Calheta, será dada continuidade ao protocolo entre a Casa do Povo da Calheta e a DTIM, sendo que a próxima oferta formativa já está em curso e com inscrições abertas. 

Nuno Maciel sublinha que será o curso de Técnico de Secretariado e Trabalho Administrativo, funcionando em horário pós-laboral e para os adultos activos do concelho. O estágio será incluído nas empresas e instituições do concelho.

De salientar que nesta entrega esteve presente Carlos Teles, vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta que, para além de ter agradecido o trabalho da Casa do Povo, deixou uma palavra de incentivo e esperança no futuro a todos aqueles que enveredam por percursos formativos e procuram soluções para a construção do seu próprio trabalho.

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Dezembro 26, 2020

“El Burrito Sabanero”

https://youtu.be/H38g0t3gZdo
Dezembro 25, 2020

“Estrela Guia”

https://youtu.be/RBDhPYrylGM
Dezembro 24, 2020

“Porque é Natal”

https://youtu.be/ntXyn-UmzX8  
Dezembro 23, 2020

“FELIZ NAVIDAD”