SESSÃO DE INFORMAÇÃO REDE EURES

 
 

Trabalhar fora do nosso país é sinónimo de múltiplos desafios. A adaptação a uma nova cultura, uma outra língua, diferente legislação laboral, um sistema de proteção social desconhecido, assim como questões de fiscalidade, de acesso à saúde e ao ensino, ou até mesmo informações sobre o custo de vida ou alojamentos, são aquelas que maiores dificuldades nos apresenta nestas aventuras.

Para ultrapassar essas barreiras, facilitar e promover a mobilidade de trabalhadores a nível transnacional, facultar informações sobre ofertas de emprego, orientar sobre condições de vida e aconselhar sobre estratégias mais adequadas a seguir para conseguir o emprego na europa, foi criada a Rede Europeia de Serviços de Emprego – EURES.

 

Na Madeira, um dos serviços disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira é precisamente a Rede EURES, serviço este que, na sua área de intervenção, conta com 32 países europeus, sendo 28 Estados–membros da União Europeia e, ainda, a Noruega, a Islândia, o Liechtenstein e a Suíça.

 

Para esclarecer os interessados, a Casa do Povo da Calheta acolhe sessão de informação com estas temáticas, no próximo dia 23 de agosto, pelas 10h30, na sua sede.

Esta iniciativa do Instituto de Emprego da Madeira, com a colaboração do Polo de Emprego da Calheta, contará com a presença da conselheira regional da Rede EURES, Dra. Inês Mendonça.

 

Os interessados em participar deverão contactar o Polo de Emprego através do telefone 291 822 300 ou do email polodeemprego@casadopovocalheta.com.

 

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Maio 6, 2024

COMEMORAÇÕES DO DIA DA MÃE

Anterior Seguinte Para assinalar um dia tão especial como é o Dia da Mãe, a...
Abril 22, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

Anterior Seguinte Com casa cheia e coração cheio acolhemos os artistas que abrilhantaram o nosso...
Abril 8, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

É com imenso prazer que a Casa do Povo da Calheta anuncia as datas dos...
Janeiro 8, 2024

FOMOS CANTAR OS REIS À SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA CALHETA

A Casa do Povo da Calheta e o seu grupo de formação musical foram cantar...