Rumo ao Futuro Profissional na Calheta

No dia 15 de maio, o Polo de Emprego da Casa do Povo da Calheta, unidade apoiada pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, acolheu a 4ª edição do Rumo ao Futuro Profissional, na Calheta.

O evento, que decorreu no Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, teve como objetivo a promoção e divulgação de entidades que possibilitem uma mais rápida inserção no mercado de trabalho. No total, estiveram representadas 28 entidades regionais, entre as quais, entidades de formação profissional e de ensino superior, entidades que promovem o empreendedorismo e, ainda, empresas de recrutamento de recursos humanos, entidades empregadoras e outros serviços de apoio aos desempregados, como é o caso do Instituto de Emprego da Madeira e dos Polos de Emprego.

Em simultâneo, decorreram nesta iniciativa duas sessões coletivas. A primeira foi a sessão motivacional “EuSAR – Sonha, Acredita, Realiza”, realizada pela ACAPORAMA, com a participação de cerca de 70 pessoas, e a segunda sessão foi a “Técnicas de Procura Ativa de Emprego”, promovida pelo Polo de Emprego da Calheta, para cerca de 120 alunos finalistas da Escola Básica e Secundária da Calheta.

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Maio 6, 2024

COMEMORAÇÕES DO DIA DA MÃE

Anterior Seguinte Para assinalar um dia tão especial como é o Dia da Mãe, a...
Abril 22, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

Anterior Seguinte Com casa cheia e coração cheio acolhemos os artistas que abrilhantaram o nosso...
Abril 8, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

É com imenso prazer que a Casa do Povo da Calheta anuncia as datas dos...
Janeiro 8, 2024

FOMOS CANTAR OS REIS À SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA CALHETA

A Casa do Povo da Calheta e o seu grupo de formação musical foram cantar...