SESSÃO MICROCRÉDITO

 



Na sequência de um protocolo celebrado entre a Casa do Povo da Calheta (CPC) e o Millennium BCP, teve ontem lugar na instituição calhetense uma sessão pública de informação e esclarecimento sobre o acesso ao microcrédito.


“Possibilitar a todos os calhetenses uma linha de crédito ágil e simplificada para a concretização de projectos de investimento que visem a criação do seu próprio emprego”, foi o mote para a iniciativa da Casa do Povo.

Conforme esclareceu Nuno Maciel, a sessão foi “particularmente destinada aos formandos da CPC que estão a concluir o curso de operador de serviços agrícolas, no sentido de lhes proporcionar uma linha de crédito que lhes permita o capital necessário ao início da sua actividade empresarial agrícola e à apresentação de candidaturas no âmbito dos incentivos disponíveis no PRODERAM”, porque para usufruir destes apoios comunitários “os agricultores têm de primeiro pagar o investimento”, salienta.

A opção pelo microcrédito permite financiar ideias de investimento até aos 25 mil euros por candidato, prestando um serviço de financiamento e apoiando directamente as microempresas e pessoas com iniciativas empresariais. O empréstimo poderá ser concedido a título individual ou ainda a um grupo de investidores, aumentando assim o total do capital a disponibilizar. 

Fonte: DN

 

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Dezembro 26, 2020

“El Burrito Sabanero”

https://youtu.be/H38g0t3gZdo
Dezembro 25, 2020

“Estrela Guia”

https://youtu.be/RBDhPYrylGM
Dezembro 24, 2020

“Porque é Natal”

https://youtu.be/ntXyn-UmzX8  
Dezembro 23, 2020

“FELIZ NAVIDAD”