CASA DO POVO DA CALHETA ENTREGA 12 CERTIFICADOS

Calheta

O secretário regional da Educação e Cultura preside, na próxima sexta-feira, a uma cerimónia de entrega de diplomas relativos ao processo de reconhecimento e validação de competências- novas oportunidades.
É uma iniciativa que vai decorrer na Casa do Povo da Calheta e onde serão entregues 12 novos certificados a adultos da Calheta, que assim vêem reconhecidas e ampliadas as suas competências.
O processo de concretização e realização de Reconhecimento e Validação de Competências na sede da Casa do Povo da Calheta e no concelho da Calheta em geral só é possível através do protocolo que esta instituição celebrou com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira há 2 anos e que tem vindo a permitir a que a população adulta calhetense frequente este processo no seu próprio concelho e em horários mais flexíveis.
Ao longo destes 2 anos de protocolo com a EPHTM, são já cerca de 40 os calhetenses que tiveram oportunidade de validar as suas competências e realizar com sucesso este processo de aquisição de novas habilitações escolares.
Para além destes adultos, estão em curso actualmente outros dois grupos de adultos a validar as suas competências, nomeadamente 10 adultos a realizar o processo para aquisição do 12º ano e outros 6 adultos para adquirir o 9º ano.

Fonte: Jornal da Madeira

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Dezembro 26, 2020

“El Burrito Sabanero”

https://youtu.be/H38g0t3gZdo
Dezembro 25, 2020

“Estrela Guia”

https://youtu.be/RBDhPYrylGM
Dezembro 24, 2020

“Porque é Natal”

https://youtu.be/ntXyn-UmzX8  
Dezembro 23, 2020

“FELIZ NAVIDAD”