CASA DO POVO DA CALHETA ENTREGA 12 CERTIFICADOS

Calheta

O secretário regional da Educação e Cultura preside, na próxima sexta-feira, a uma cerimónia de entrega de diplomas relativos ao processo de reconhecimento e validação de competências- novas oportunidades.
É uma iniciativa que vai decorrer na Casa do Povo da Calheta e onde serão entregues 12 novos certificados a adultos da Calheta, que assim vêem reconhecidas e ampliadas as suas competências.
O processo de concretização e realização de Reconhecimento e Validação de Competências na sede da Casa do Povo da Calheta e no concelho da Calheta em geral só é possível através do protocolo que esta instituição celebrou com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira há 2 anos e que tem vindo a permitir a que a população adulta calhetense frequente este processo no seu próprio concelho e em horários mais flexíveis.
Ao longo destes 2 anos de protocolo com a EPHTM, são já cerca de 40 os calhetenses que tiveram oportunidade de validar as suas competências e realizar com sucesso este processo de aquisição de novas habilitações escolares.
Para além destes adultos, estão em curso actualmente outros dois grupos de adultos a validar as suas competências, nomeadamente 10 adultos a realizar o processo para aquisição do 12º ano e outros 6 adultos para adquirir o 9º ano.

Fonte: Jornal da Madeira

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Maio 6, 2022

ACOLHIMENTO AO BISPO D. NUNO BRÁS

https://www.youtube.com/watch?v=bMKKAPc0SME Acolhimento do nosso grupo de Formação Musical ao Bispo D. Nuno Brás, no passado...
Maio 2, 2022

COMEMORAÇÕES DO DIA DA MÃE

Anterior Seguinte Para honrar todas as nossas queridas mães no seu dia, a Casa do...
Dezembro 29, 2021

GRUPO DE FORMAÇÃO MUSICAL ANIMOU MISSA DOS SANTOS INOCENTES

Anterior Seguinte Para assinalar a época natalícia, o Grupo de Formação Musical da Casa do...
Dezembro 26, 2020

“El Burrito Sabanero”

https://youtu.be/H38g0t3gZdo