NOVAS OPORTUNIDADES MUITO PROCURADAS

ENTREGA DE CERTIFICADOS CNO

O secretário regional de Educação e Cultura garantiu, ontem, que os cursos promovidos pelos seis Centros de Novas Oportunidades estão a ser cada vez mais procurados pela população em geral, com particular ênfase, dos funcionários dos CTT, militares e elementos da GNR. 

Francisco Fernandes falava na Calheta, onde presidiu à sessão de entrega de certificados a 18 formandos do concelho, que concluíram o processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (Novas Oportunidades).

A formação do tipo B3 e B2 proporcionou aos formandos as habilitações equivalentes ao 9.º ano de escolaridade e ao 6.º ano. O processo decorreu na Casa do Povo local, fruto de um protocolo com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM).

Para além do secretário da Educação, marcaram presença nesta cerimónia os responsáveis do Conselho de Administração da EPHTM e o vice-presidente da Câmara da Calheta.

Na oportunidade, Francisco Fernandes deixou um desafio, desta feita, aos técnicos dos Centros de Novas Oportunidades, para que partilhem, seja em papel ou em blogs na internet, algumas das histórias com que se vão deparando ao longo destas formações.

Nuno Maciel, presidente da Casa do Povo da Calheta adiantou, na oportunidade, que no próximo dia 28 de Abril, serão acolhidas outras pessoas que queiram seguir outros patamares académicos. O processo de reconhecimento e validação de competências na Calheta tem vindo a ser desenvolvido na Calheta há dois anos. São já cerca de 40 os calhetenses que tiveram oportunidade de validar as suas competências. Dois outros grupos de adultos estão, neste momento, a validar as suas competências, dos quais, 10 estão a realizar o processo para aquisição do 12.º ano e outros 6, para adquirir o 9.º ano. Trata-se de uma iniciativa que tem contribuído para a evolução das habilitações académicas dos calhetenses tornando-os mais aptos para acederem a propostas de emprego mas, sobretudo, para lhes dar “auto-estima”, conforme salientaram as entidades.

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Maio 6, 2024

COMEMORAÇÕES DO DIA DA MÃE

Anterior Seguinte Para assinalar um dia tão especial como é o Dia da Mãe, a...
Abril 22, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

Anterior Seguinte Com casa cheia e coração cheio acolhemos os artistas que abrilhantaram o nosso...
Abril 8, 2024

CONCERTOS INTERATIVOS 2024

É com imenso prazer que a Casa do Povo da Calheta anuncia as datas dos...
Janeiro 8, 2024

FOMOS CANTAR OS REIS À SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA CALHETA

A Casa do Povo da Calheta e o seu grupo de formação musical foram cantar...