FORMAÇÃO “CRIE O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO: ESTRATÉGIAS E APOIOS”

 

alt


Com o combate ao desemprego como prioridade máxima de intervenção local, a Casa do Povo da Calheta pretende promover, com o apoio do seu Clube de Emprego, e em a parceria com a Espaço Diálogo – Projetos e Formação, a formação “Crie o seu Próprio Negócio: Estratégias e Apoios”. O objetivo desta formação será dotar os adultos ativos e/ou desempregados de novas competências que possam contribuir para a criação e desenvolvimento do seu próprio emprego e consequente melhoria das suas condições de vida.

Na formação serão abordados, entre outros, temas como conceitos de empreendedorismo e os fatores responsáveis pela inibição; perfil do empreendedor; ideias de negócio e projeto; coerência do projeto pessoal / empresarial bem como as fases de definição do projeto. Dotar os calhetenses de uma atitude proativa de constituição do seu próprio trabalho, para além de promover e incentivar ideias de negócio e atitudes empreendedoras, são os principais motivos que levam a instituição a apostar neste tipo de ação de formação descentralizada localmente e próxima dos potenciais interessados.

As inscrições estão abertas ao longo do mês de fevereiro, havendo a possibilidade de flexibilização de horários, e a ação decorrerá nas instalações da Casa do Povo da Calheta.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar a Casa do Povo da Calheta, através do 291 822 300 – 968 574 757, através do email geral@casadopovocalheta.com ou presencialmente na sede da instituição, no Lombo da Estrela – Calheta.

PARTILHAR PUBLICAÇÃO

Share on facebook
Share on print
Share on email

Em Destaque

Maio 2, 2022

COMEMORAÇÕES DO DIA DA MÃE

Anterior Seguinte Para honrar todas as nossas queridas mães no seu dia, a Casa do...
Dezembro 29, 2021

GRUPO DE FORMAÇÃO MUSICAL ANIMOU MISSA DOS SANTOS INOCENTES

Anterior Seguinte Para assinalar a época natalícia, o Grupo de Formação Musical da Casa do...
Dezembro 26, 2020

“El Burrito Sabanero”

https://youtu.be/H38g0t3gZdo
Dezembro 25, 2020

“Estrela Guia”

https://youtu.be/RBDhPYrylGM